Filme: "Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos"

Gênero: AventuraAçãoDrama
Duração: 130 min.
Estreia: 23/08/2013
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Cassandra ClareI. Marlene KingJessica Postigo
Distribuidora: Paris Filmes
Nota:


O filme baseado na obra de Cassandra Clare, Cidade dos Ossos, contou com nomes como Lily Collins, Jamie Campbell e Jonathan Rhys Meyers em seu elenco. A escolha de Lily como Clary, não poderia ter sido melhor. Ela soube como ninguém por nas telas, a Clary que os leitores imaginavam ao ler os livros. O único defeito foi a cor dos cabelos, que para mim, se fossem mais alaranjados seriam mais próximos dos da personagem.

A principio a escolha de Jamie Campbell como Jace não me agradou em nada. Eu achava que ele não tinha perfil para fazer o personagem e preferia mil vezes o Alex Pettyfer (que foi escalado, porém não aceitou o papel). Mas tudo mudou depois que eu assisti ao  filme. Você não só se acostuma com ele como passa também a gostar, afinal, fosse quem quer que fosse, não há como não amar o Jace.

Amei os efeitos especiais, os demônios ficaram muito bem feitos.
Mas para mim o roteiro acabou com o filme. Sim! Todo o bom trabalho do elenco e dos diretores foi - com o perdão da expressão - CAGADO por um roteiro muitíssimo mal feito. Para quem leu os livros, até que não fez muita diferença, afinal nós sabemos em que contexto as situações estavam ocorrendo. Mas para quem nunca leu os livros, ficou confuso, e parecia que estavam com pressa de explicar as coisas. Foram cortadas partes fundamentais para o entendimento, e muitas vezes adicionadas outras partes que levavam a adaptação para longe da essência do livro.


Sem contar aquele SPOILER que eles soltam no final do filme, né? Por favor!


Vou dar um desconto por ser o primeiro filme, mas espero que o próximo seja bem melhor que esse (e tenha outro roteirista, é claro).

2 comentários:

  1. Eu adorei esse filme filha!

    ResponderExcluir
  2. Hoje mesmo comentei um post sobre filmes. Acho super interessante, pois adoro conhecer novos filmes, é uma salvação fim de semana né? kk. Passei pra retribuir o carinho e, já estou seguindo.

    Beijos!
    http://escritoraentre4paredes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário! =)
Caso não tenha conta Google, deixe como Anônimo e assine <3