"Valentina - a Herdeira da Magia" de Jaqueline Vargas


Autora: Jaqueline Vargas
Editora: Landscape
N° de páginas: 232

“É a história de uma menina que vive no orfanato Santa Brígida, na solitária ilha das Maçãs. Criada sob a batuta da rigorosa madre Superiora, a irmã Misericórdia, Valentina faz tudo para não ser adotada, pois acredita que um dia voltará para a sua verdadeira família. Às vésperas de completar doze anos, Valentina descobre, acidentalmente, uma caixa com um livro e um medalhão deixados para ela, por sua mãe. Esses objetos foram mantidos em segredo por todos esses anos pela madre que temia o que poderia acontecer, uma vez que Valentina desconfiasse de sua origem. A partir dessa descoberta, bizarros acontecimentos tomam conta da ilha, culminando com a chegada dos cavaleiros das Sombras e da maligna fada Fumuaque... Ela tem uma herança que é cobiçada por todo o mundo mágico.


Primeiramente eu me interessei no livro pelo nome (pra quem não sabe o meu nome é Valentina, e não é lá um nome que você encontra em todo lugar) e quando eu li a primeira vez eu devia ter uns 9 anos... Eu reli ele recentemente esperando ler um livro infantil, e até mesmo bobinho. Mas não, o livro me encantou mostrando ser mais do que imaginava, com uma temática legal e um enredo fantástico.
É, eu sei, parece que é mais uma daquelas histórias da órfã que descobre que tem poderes e blá, blá, blá... Mas a Jaqueline soube como por isso no papel, perdendo o clichê e redigindo uma história digna de virar filme.

É um gênero que não se vê muito na literatura brasileira, que eu sempre sonhei em ver. O que mais me impressiona é que a autora conseguiu inovar criando uma mitologia para o livro, mas ainda assim deixando ele leve e descompromissado... 
Agora pra ele ser ainda mais perfeito, só falta lançarem a continuação...

Para comprar o livro clique aqui: Valentina - a Herdeira da Magia

3 comentários:

  1. Sempre achei que esse livro era de criancinha... que bom que nao.
    to doida pra ler agr!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro é otimo pode ler

      Excluir
  2. tenho esse livro faz algum tempo e agora tenho uma atividade e escolhi esse livro, eu adoro este livro ♥u♥

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário! =)
Caso não tenha conta Google, deixe como Anônimo e assine <3